quinta-feira, 18 de maio de 2023

Um livro chamado vida


 

Muitas vezes precisamos fazer um balanço, melhor, uma retrospectiva de nossa vida para entendermos o porquê que as coisas não estão dando certo. Será que é o destino? Será que a culpa é do outro? Será que a culpa é minha? Somente saberemos se houver uma profunda reflexão.

A nossa vida é como a leitura de um livro, pois ao lermos

Imagem de Tumisu por Pixabay

 um livro em uma determinada fase da vida, nós faremos um tipo de interpretação. Se pegarmos esse mesmo livro, em outra época, faremos outra leitura e com outra interpretação, talvez nem muito diferente da primeira, mas percebendo que havia linhas ou parágrafos diferentes.

À medida que amadurecemos, vamos mudando nossas percepções, atitudes, vontades, gostos, enfim, tudo. Se você pegar aquele livro e fizer uma leitura novamente, perceberá que algumas linhas não tiveram importância naquela época, mas hoje conseguiu ver que elas eram fundamentais para você entender todo o desfecho do livro.

Ao fazermos essa retrospectiva, perceberá que muitas palavras e frases foram ditas, mas você não estava pronta para ouvi-las e nem percebê-las, por isso tomou várias atitudes e teve  comportamentos que mudaram o desfecho da sua vida. Para alguns esse desfecho teve um final feliz, para outros não, mas o que interessa agora é: você descobrir de agora para frente o que pode ser mudado para amenizar o que está acontecendo agora.

Nunca é tarde para recomeçarmos. Nunca é tarde para voltarmos a viver. Não se culpe, não se julgue, não culpe e nem julgue ninguém. Apenas erga a cabeça e siga sua nova etapa e faça dela a melhor da sua vida.

 

Irene Guimarães                                                                                            www.artedotexto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário